sábado, 17 de março de 2012

BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2012-2013


BOLSAS FAPIC UNINOVE e PIBIC/CNPq e PIBITI/ CNPq - 2012- 2013


A inscrição dos projetos de Iniciação Científica deve ser realizada via Internet, mediante preenchimento de formulário disponível no site da Diretoria de Pesquisa da UNINOVE – www.uninove.br/pesquisa (...)

A primeira opção de registro de PET – Projeto de Educação Tutoriada - deve prever a indicação de, pelo menos, doze alunos e o projeto deve apresentar cada um dos segmentos que compõem o tripé de uma universidade: as atividades de enriquecimento do ensino; a proposta de pesquisa e, ainda, aquelas que serão desenvolvidas para efetivar o caráter de extensão. Todas articuladas entre si e evidenciadas, inclusive, no cronograma. (...). Também, a segunda opção, o Projeto de Revisão Bibliográfica, deve registrar mínimo de seis alunos e estruturar-se em amplo levantamento bibliométrico e bibliográfico, com vistas à produção de resenhas padronizadas (...) Ainda, a terceira opção de projeto é marcada por proposta que conduza à Inovação e Tecnologia e há previsão contar com dois ou três alunos. Por fim, ainda cabe a opção pelo registro da quarta modalidade, aquela que até o momento tem sido a mais constante: o projeto de iniciação científico clássico - PIC, em que se indicam um, dois ou mais alunos.
(...)
O período de inscrição de projetos que se pretende integrar o processo de seleção com vistas à concessão de bolsas de iniciação científica inicia-se em 30 de novembro de 2011 e finda em 09 de abril de 2012.
(...)
Bolsa FAPIC – Fundo de Apoio à Pesquisa de Iniciação Científica - Uninove
O período de vigência da bolsa de iniciação Científica – Uninove/FAPIC compreende período de 12 meses;
O valor da bolsa é de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) descontados, diretamente, no valor da matrícula e mensalidades escolares do curso do aluno, conforme indicação no boleto de pagamento;(...)
A seleção se dá baseada na qualidade do mérito do projeto.
(...)
Requisitos do aluno:
Dispor de 20 horas semanais
para atividades acadêmicas e de pesquisa.

http://www.uninove.br/PDFs/Pesquisa/BOLSAS%20FAPIC%20UNINOVE%20e%20PIBIC%20-%20A-%20EDITAL%202012-2013.pdf

 É o breve resumo.

Att,

DireitoUninove501A



Nenhum comentário:

Postar um comentário