terça-feira, 8 de maio de 2012

SEMANA DE DIREITO ADMINISTRATIVO

Senhores

Na semana de 14 a 17 de maio, o Curso de Direito organizará a Semana de Direito Administrativo, com a presença de importantes autoridades.

Serão dois encontros no Campus Memorial e dois encontros no Campus Vergueiro

As palestras terão início às 19h30 nos respectivos auditórios.

A participação valerá 4 horas de atividade complementar por noite de palestra de que o aluno participar.

As horas de atividade complementar somente serão deferidas desde que o aluno firme lista de presença e entregue relatório sobre o evento de que participar.

O relatório deverá conter nome do palestrante, horário de início e de encerramento da palestra, tema da conferência, aspectos relevantes apresentados pelo palestrante sobre o tema escolhido e conclusões do aluno.

Os relatórios deverão ser feitos de forma individualizada, o que significa que não serão aceitos relatório apresentados em grupo, em duplas ou trios ou qualquer outra formação.

As horas de atividade complementar serão imputadas pela Coordenação de Curso do Campus Memorial para as palestras que ocorrem naquela unidade assim como a Coordenação de Curso do Campus Vergueiro apontará as horas de atividade complementar das palestras que ocorrerem nesta unidade.

Divulguem entre seus pares e prestigiem mais esse evento do Curso.

Abaixo segue a programação dos eventos


A programação é a seguinte:


Dia 14/5 - MEMORIAL

Palestrante: Profa. Dra. Odete Medauar

Tema: Novos temas e transformação do Direito Administrativo

Livre-Docente pela Universidade de São Paulo. Professora Titular de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Procuradora do Município de São Paulo. Autora de dezenas de artigos e livros, dentre os quais Direito Administrativo Moderno e Controle da Administração Pública.


Dia 15/5 - MEMORIAL

Palestrante: Profa. Dra. Maria Sylvia Zanella Di Pietro

Tema: Segurança Jurídica

Livre-Docente pela Universidade de São Paulo. Professora Titular de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Procuradora do Estado de São Paulo. Autora de dezenas de artigos e livros, dentre os quais Direito Administrativo e Discricionariedade Administrativa na Constituição de 1988.



Dia 16/5 - VERGUEIRO

Palestrante: Dr. Sidney Beraldo

Tema: Meritocracia, eficiência e qualidade no serviço público

Administrador de Empresas com especialização em Gestão Empresarial. Vereador e Prefeito de São João da Boa Vista. Em 1994, elegeu-se deputado estadual, cargo para o qual foi reeleito em 1998, 2002 e 2006. Presidente da Assembleia Legislativa entre os anos de 2003 e 2005. Foi relator dos projetos de renegociação da dívida do Estado, de incentivo ao desenvolvimento, de regularização de mananciais e privatização das energéticas. Em 2007 assumiu a Secretaria de Gestão Pública. Em 2011 tomou posse como Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo.


Dia 17/5 - VERGUEIRO

Palestrante: Prof. Dr. Márcio Fernando Elias Rosa

Tema: Segurança Jurídica e a gestão do interesse público

Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo. No Ministério Público, atuou no Núcleo Operacional de Parcelamento do Solo Urbano e no Centro de Apoio das Promotorias de Justiça Criminais. Foi também um dos primeiros integrantes da então Promotoria de Justiça da Cidadania, tendo, neste cargo, participado das ações coordenadas iniciais do Ministério Público no combate à corrupção e à improbidade. É professor de Direito Administrativo em cursos preparatórios para as carreiras públicas. É autor de livros.


Prof. Gilson Ferreira
Coordenador do Curso de Direito
Campus Vergueiro
Universidade Nove de Julho - UNINOVE

gfdoc@uninove.br
(11) 3385-9082

http://www4.uninove.br/boletins/img/linha_ass_email_padrao.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário